Black Friday

A tão famosa Black Friday já é considerada uma das principais datas que mais movimentam o comércio brasileiro. Em 2014 foi responsável por 1,16 bilhão de reais em faturamento. Apesar de todo este sucesso ainda existem empreendedores que não estão totalmente preparados para a data. Neste ano, a Black Friday será no dia 27 de novembro.

Separamos 12 super dicas, que pesquisamos especialmente para que a sua empresa se destaque, na Black Friday.

  1. Planejamento

Este é o primeiro e mais importante passo para o sucesso. Planejar com antecedência é o primeiro passo para se ter uma promoção de sucesso. Pense atentamente nos e-mails que serão lançados, quanto tempo de antecedência, negociações com fornecedores e parceiros, data de entrega de produtos, trocas, quadro de funcionários, etc.

  1. Experiências anteriores

Se você já participou de alguma Black Friday, faça um levantamento dos resultados anteriores. Veja o que funcionou e o que não funcionou. O comportamento dos consumidores, itens mais procurados, erros e acertos, etc.

  1. Definir objetivos

Você já sabe quais são os seus objetivos com esta data?

Vender mais, adquirir novos clientes, aumentar o tráfego para seu site ou rede social, vender produtos encalhados ou próximos à data de vencimento, enfim. Aumente o seu nível de consciência para saber posteriormente como medir estes resultados.

  1. Ter preços competitivos

É fundamental uma boa negociação com seus fornecedores para que você tenha preços realmente competitivos. Lembre-se que não existem consumidores desinformados. Hoje, a informação está à disposição de todos e em uma simples pesquisa.

  1. A sua estrutura está preparada?

Pense também nas possibilidades de erros e problemas que podem acontecer.
Você terá estoque suficiente?
Seu site aguentará os acessos?
O sistema está integrado com a loja física e a loja online para dar baixa no estoque?
Está de fato preparado para atender a demanda?

  1. Deixe seu consumidor seguro

Muitas empresas se aproveitam do Black Friday para abusar e lesar fornecedores. Mostre a eles as opções de garantias para que fiquem confortáveis e tranquilos.

  1. Aproxime-se de seu cliente

Seu cliente receberá dezenas de e-mails com promoções. Faça com que ele se lembre de você também. Utilize redes sociais, telefonemas e envio de E-mail Marketing.

  1. Deixe-os ansiosos

A expectativa do Black Friday gera ansiedade aos consumidores. Antes mesmo de iniciar, distribua alguns pequenos descontos do tipo “Aquecimento Black Friday”. Crie expectativa.

  1. Monte combos

Se sua empresa é pequena e você não consegue muitos descontos, crie combos de produtos atrativos. Dê frete grátis. Seja criativo.

  1. Adapte o Layout Online e Offline

Deixe claro aos seus consumidores que a Black Friday é real e que tudo foi preparado para aquele dia e que o desconto é real. Mude o Layout da sua loja, de seu site, etc.

  1. O Black Friday acabou e agora?

O dia tão esperado passou, e agora?

Aproveite o que sobrou e crie um super saldão de descontos, afinal de contas o Natal está chegando. É uma grande chance de chamar novos clientes para a sua loja.

  1. Gere relacionamento e fidelidade

A Black Friday é um dia mais que especial para gerar uma excelente imagem de seu estabelecimento. Aproveite os novos clientes, gere uma base de relacionamento. Fidelize-os. Esteja próximo. Cative-os.

Esperamos que você aproveite bem estas super dicas que preparamos com muito carinho pra você.

Se precisar de uma Consultoria, a Guia Network pode orientar você.

Ótimas vendas neste Black Friday.

Da Redação Guia Network
(18) 3022-1516