27042016_anatelinvadida

Diante das informações sobre o fim da franquia ilimitada na internet banda larga, a afirmação da Vivo de que iria impor limite, deixou seus clientes descontentes, ainda mais com as declarações do Presidente da Anatel, João Batista de Rezende, que deu a entender que concordava com esta situação de ampliação, ao invés de defender os direitos da população. Diante deste fato, vários órgãos entraram na briga para defender a população, como o caso da OAB, do Proteste, Ministério das Comunicações e até mesmo o Ministério Público Federal.

Diante de todos estes fatos e descontentamentos, recentemente o site da Anatel foi derrubado por um ataque assumido pelo grupo Anonymous, fazendo com que ficasse inacessível por algum tempo com a irônica mensagem:

“Anatel, relaxa. Próximo mês sua franquia volta ou então você pode contratar um pacote de dados agora mesmo do tipo “Ilimitado Por Definitivo”.

Fica claro na ação que o grupo chama a atenção de que a população não está feliz com as últimas ações da Anatel. Os ataques estão ocorrendo com frequência deste o dia 21 de abril, e é provável que mais notícias sobre o assunto sejam disponibilizadas nos próximos dias, restando aguardarmos para vermos se a Anatel irá se posicionar de forma mais firme sobre o abuso das operadoras de telefonia.

Da redação Guia Network