É essencial ter um site – 12 motivos
Neste texto você encontrara a resposta do porque é essencial ter um site.
Há um tempo atrás ouvíamos dizer que ter um site era um diferencial para qualquer negócio, esse tempo já passou faz tempo. Para um mercado tão competitivo como o atual ter um site é básico para qualquer empresa que queira aumentar suas vendas e manter um bom relacionamento com seu cliente, seja ela pequena, média ou de grande porte.
Separamos pra você, 12 motivos que mostram porque é essencial ter um site principalmente em tempos de crise. São informações relevantes, que esperamos que lhe ajude a tomar a decisão de forma mais assertiva.
Antes de tudo, pense em um profissional ou empresa especializada, para desenvolver o seu projeto com responsabilidade e qualidade.
Inclusão digital
A empresa que ainda não está na internet está deixando de ampliar o seu mercado, consolidar a sua marca e as suas receitas.
A concorrência aumentou de forma assustadora nos últimos anos, no entanto, ficou muito fácil estar mais próximo ao seu cliente. Instagram, Facebook e tantas outras redes sociais são fundamentais e podem te ajudar muito neste caminho de inclusão digital. Não dependa somente delas. O site tem um papel fundamental neste caminho. Mesmo que buscando o mesmo produto ou serviços, o público do site e das redes sociais podem ser diferentes ou estarem buscando informações que muitas vezes em sua rede social não é localizada ou não está muito claro.
Poderíamos falar ainda de aplicativos, lojas virtuais e tantas outras formas de se incluir digitalmente.
Reflita bem se está conseguindo alcançar todos os pontos onde encontra-se o seu cliente.
Os investimentos em marketing digital se tornaram fundamentais para alcançar estes resultados, e ter um website que seja visível em todos os dispositivos além de ser localizado pelo Google, torna a sua marca ainda mais forte e facilita a sua inclusão digital.
Disponível 24 horas
A maior parte das empresas trabalha somente em horário comercial com atendentes, recepcionistas e vendedores que ficam disponíveis durante o horário comercial. Quando você disponibiliza através de um site os seus produtos e serviços, você amplia imensamente o número de pessoas que poderá ter acesso as informações, fora do horário comercial.
Você deve imaginar que existe um número muito grande de pessoas que pesquisam um determinado produto ou serviço que deseja adquirir em seu horário de lazer ou naquele momento que em que tudo está mais calmo e tranquilo durante a noite. E talvez você até seja uma dessas pessoas.
E por estarem mais tranquilas, elas podem conhecer melhor a sua empresa, seus produtos e serviços, tirar dúvidas, realizar uma compra, ver um pedido, solicitar uma troca, enviar um e-mail, enfim. As possibilidades são imensas quando você possui um canal como o site tendo informações atualizadas e bem estruturas com conteúdo relevante.
As chances de se fazer negócios aumentam de forma significativa.
Os buscadores são os caminhos mais rápidos
Pare pra pensar quantas vezes você acessou o Google para localizar uma determinada empresa, um produto específico, um serviço ou até mesmo para ter em mãos um endereço ou uma localização?
Uma das ferramentas fundamentais para divulgação da sua empresa é conseguir fazer com que ela apareça nos principais buscadores e que quando localizada a pessoa possa ser levada ao seu site e consequentemente a seus contatos, produtos, serviços, etc.
São muitos os buscadores que podem te ajudar neste caminho, mas os mais conhecidos são o Google e o Yahoo.
Estes são os caminhos mais curtos e rápidos de contato entre a sua empresa/negócio e seu público alvo. Quando o seu site está otimizado (SEO), as chances de localizar a sua empresa rapidamente são bem maiores.
Fortalecimento da marca
A sua marca conhecida e visível é capaz de transmitir confiança e credibilidade ao consumidor, e estes detalhes são cruciais no momento da tomada de decisão de seu cliente. Para que este item tenha uma influência positiva, é importante que o seu site seja profissional, moderno, rápido, funcional e adaptado aos dispositivos móveis. E por isso é essencial ter um site.
Novos mercados
Quando você está na internet o seu mercado deixa de ser local e se torna global, sendo visto por milhões de pessoas.
E por isso é essencial ter um site.
Métricas diversas
Existem inúmeras variedades de métricas online disponíveis para implementar em um site, ficando fácil mensurar suas ações digitais, sejam elas de produto, conteúdo, layout, acesso, desempenho, região geográfica, caminho buscado e encontrado, tempo de acesso, comportamento, idade, etc.
E por isso é essencial ter um site.
Investimento de baixo custo
Os investimentos realizados no desenvolvimento de um site e demais ações digitais aplicadas a ele são muito mais baratas e eficientes que os meios ou veículos convencionais.
Através do site, os produtos ou serviços de sua empresa atingem milhares de pessoas ao mesmo tempo, sem que sejam necessários grandes investimentos.
E por isso é essencial ter um site.
Integridade com redes sociais em tempo real
Assim como ter um site é essencial nos dias de hoje, é fundamental que o mesmo esteja integrado as redes sociais de sua empresa, pois os seus clientes estão conectados o tempo todo a elas e é importante caminhar juntos. Twitter, Facebook, Google +, etc.
E por isso é essencial ter um site.
Canal de atendimento ao consumidor
Através do site o seu cliente pode se manter informado sobre os seus produtos, serviços, ter acesso a novidades, colaborar com envio críticas ou sugestões, etc.
E por isso é essencial ter um site.
Criar parcerias
Através do site você pode disponibilizar vagas, encontrar empresas que complementam seus serviços, parcerias em outras regiões, etc.
E por isso é essencial ter um site.
Marketing de conteúdo
Um dos grandes segredos do sucesso de um site bem estruturado esta neste item. Criar conteúdo relevante para o seu público é fundamental para gerar grandes resultados.
É aqui que você consegue entregar valor a eles e estreitar a relação, descobrindo o que eles procuram ou precisam seus interesses e necessidades.
Mostre a eles que podem confiar em você.
Essa relação pode ser feita através de interações com pesquisas, avisos, notificações, etc.
Quando existe uma interação com um cliente, e esta relação gerou um “lead” – contato, as chances em concretizar uma venda se tornam altíssimas.
E por isso é essencial ter um site.
Gerar negócios
Gerar negócios na internet movimenta cada vez mais dinheiro. Várias pesquisas apontam crescimentos absurdos, mesmo em momentos delicados da economia.
É claro que existem muitas outras vantagens, que aliadas a um bom marketing digital, levará você ao caminho do sucesso.
Imagine o que você está perdendo não fazendo parte da internet.
E por isso é essencial ter um site.
Nós da Guia Network podemos lhe ajudar neste caminho.
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