skip to Main Content
Aprenda A Registrar Um Domínio Para Seu Site

Aprenda a registrar um domínio para seu site

Existem diversas formas de se criar um site bem estruturado, funcional e bonito, no entanto, você irá precisar de alguns detalhes extras como estamos apresentando em nossos canais.

O assunto de hoje abordaremos sobre registrar um domínio para que seu site seja publicado e visto por todo mundo.
Vamos começar então.

O que é um domínio.

É essencialmente um endereço que através de um navegador, o público poderá digitar e encontrar seu site. O domínio é algo exclusivo do seu site e não existira mais nenhum no mundo com o mesmo nome.
Provavelmente você já percebeu que existem diversos tipos de extensão, como “.com”, “.com.br”, “.info”, “.edu”, etc. No caso, as extensões “.br”, são as extensões locais que apresentam ao seu publico uma indicação de qual país está localizado.

Por que é importante ter um domínio próprio?

É a forma de dar mais exposição para o seu negócio e isso pode ser benéfico de várias formas. Ajuda o público a ver você ou sua empresa de forma mais profissional no seu mercado de atuação, demonstrando ser mais confiável, seguro e inclusive gerando mais autoridade no seu meio de atuação.

Conforme abordamos em outros conteúdos, após construir uma marca sólida, criar o seu domínio é uma oportunidade a mais que você tem para divulgar a sua marca, criar o seu marketing, a sua padronização e estratégias de redes sociais. Pense em um nome que seja fácil e atraente, tanto o acesso quanto a memorização.

Um bom domínio, mesmo não sendo um dos fatores que contribuem diretamente para o posicionamento de seu site nos motores de busca, pode melhorar de forma significativa a localização. Já tivemos clientes que tiveram problemas devido ao nome escolhido do domínio.

Agora que explicamos um pouco pra você é hora de saber como registrar o domínio.

O processo para comprar um domínio na internet é algo que pode ser bem simples se você seguir os caminhos corretos.

Escolha o nome

Primeiro, escolha seu domínio. Levando em consideração é claro o nome que reflita a identidade de sua marca, com o design do seu site, sua logomarca e todos os recursos de seu site. Que seja curto, atraente e de fácil memorização. Faça uma lista com possíveis nomes em potencial, pois poderá acontecer de você listar algum que já esteja sendo utilizado.

Verifique a disponibilidade

Agora que fez a lista dos possíveis nomes, é a hora de verificar se eles estarão disponíveis para registro. Agora é o momento de verificar se sua principal escolha para o nome de domínio está disponível para você usar. Há muitas ferramentas para busca de nomes de domínio que permitem experimentar gratuitamente um número ilimitado de opções. Se o nome que você deseja não estiver disponível, a ferramenta apresenta outras ideias para que você possa analisar as alternativas até encontrar o nome perfeito. Se a extensão desejada for a mais utilizada no Brasil, “.br”, basta acessar o Regisro.br e realizar a sua pesquisa. Sendo internacional acesse Icann.org.

Escolha o Registrador

Diante das pesquisas anteriores, agora que você já decidiu pelo nome e disponibilidade do mesmo, é o momento de escolher o registrador que seja autorizado para realizar este processo burocrático pra você.

Existe uma organização que centraliza os registros de domínio, chamada ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers ou Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números.

Se for registrar domínios de localidades como os citados anteriormente “.br”, nós indicamos o Registro.br, no entanto se quiser algum domínio internacional, existem outras alternativas a ser pesquisado.

O valor pode varias devido a vários fatores, mas na data deste post, os registros de domínios “.br” custam R$ 40,00/ano.

Ressaltamos que para todos os clientes Guia Network nós damos todo o suporte para realizar estas etapas de forma prática, rápida e segura.

Registre seu domínio

Bom, então agora chegou o momento de registrar o seu domínio.
Lembramos que caso esteja precisando do desenvolvimento do site e demais ações digitais, o Guia Network pode facilitar estes procedimentos pra você e tornar tudo mais simples, fácil e rápido.

Primeiramente acesse o Registro.br. Logo nesta primeira página você encontrará um campo com o texto “Registre o domínio .br certo para você” ou para visualizar a lista de categorias possíveis de se registrar (https://registro.br/dominio/categorias/). Digitando o seu domínio no campo, ele estando liberado você deve decidir se quer registrar por um, dois ou três anos. Selecionando períodos maiores existe uma economia. Uma vez que escolheu clique em “Continuar”. Agora é só ir preenchendo o formulário e prosseguindo para o pagamento.

Pronto!
Agora é só entrar em contato conosco para iniciarmos aquele super projeto de sucesso pra você.
(18) 3022-1516

Back To Top