skip to Main Content
Como Registrar O Melhor Domínio Para O Seu Site

Como registrar o melhor domínio para o seu site

Sabemos que escolher um domínio para registrar o nome do seu site não é algo muito fácil, pois pode gerar muitos impactos nas estratégias.

Nós temos um post publicado anteriormente que ensina a registrar um domínio, no entanto, recebemos algumas sugestões para passar algumas dicas de escolhas de nomes para registrar um domínio.

Vamos então neste conteúdo compartilhar com você dicas que poderão te ajudar neste processo.

O que é um domínio.

É essencialmente um endereço que através de um navegador, o público poderá digitar e encontrar seu site. O domínio é algo exclusivo do seu site e não existira mais nenhum no mundo com o mesmo nome.

Provavelmente você já percebeu que existem diversos tipos de extensão, como “.com”, “.com.br”, “.info”, “.edu”, etc. No caso, as extensões “.br”, são as extensões locais que apresentam ao seu público uma indicação de qual país está localizado.

Abaixo destacamos algumas dicas que entendemos como uteis na hora da escolha do nome para o seu domínio.

• Procure uma combinação simples e de fácil memorização.
• Mantenha ele curto. Segundo pesquisa do site http://datagenetics.com/, o tamanho mais comum em caracteres de um domínio é de aproximadamente 12. Se for possível para o seu negócio tente registra-lo entre 10 e 14 caracteres.
• Evite a utilização de números e hifens: Em algumas situações podem ser considerados como SPAM, além do que devemos pensar também na dificuldade e o impacto causado na digitalização em smartphones.
• Utilize Keywords interessantes: mesmo não tendo impacto significativos em rankings dos buscadores hoje em dia, é uma excelente estratégia para o negócio, pois pode permitir uma rápida identificação na área de atuação, por exemplo: lojadedoces.com.br, seminovos.com.br, etc.
• Escolha pensando no mercado: Pense no seu público, em sua audiência. Se atua somente no Brasil ou em outros países por exemplo. Algumas pessoas acabam registrando domínios com a extensão (.com) entendendo ser mais simples e fácil e acabam perdendo muitos acessos por ser um habito do brasileiro digitar (.com.br).
• Pesquise muito antes de registrar: Verifique a existência de alguma empresa ou negócio com o nome pesquisado, ou em diferentes extensões, para que seja evitado a violação de direitos de propriedade.

Como pode perceber, ter um domínio na internet exige muita atenção, pesquisa, criatividade, cuidados e ponderação.
Em resumo, seja simples, escolha um domínio curto, não use números e hifens, procure ter palavras-chave no domínio, pense na sua audiência e verifique se a escolha corresponde a alguma marca ou projeto já existente no mercado.

E se mesmo assim você precisar de ajuda para escolher o nome do seu domínio, entre em contato com a gente.

Back To Top