skip to Main Content
Criação De Site Gratuito: Desvantagens Que Nunca Te Contaram

Criação de site gratuito: Desvantagens que nunca te contaram

Criar um site de forma gratuita pode parecer ser o caminho mais fácil e econômico. No entanto, quem vai empreender esperando ter sucesso em seu negócio precisa ficar muito atento a alguns pontos importantes para não prejudicar a imagem da empresa e custar o fracasso de seu negócio.

Vamos destacar alguns pontos para te ajudar na decisão:

  • Layout com pouca ou nenhuma atratividade
    Quando o layout tem mais atratividade proporciona uma melhor experiência ao usuário. Todas as informações são facilmente localizadas, desde dados da empresa, serviços, produtos, etc.
    As cores do layout precisam caminhar juntos com a padronização da empresa. Cores da marca, fontes, etc. Assim é criado uma harmonia visual.
    Se optar por criação de sites gratuitos, grande parte dos recursos serão limitados, comprometendo a sua marca.
  • Lentidão do site
    Com a ampliação da internet acontecendo rapidamente em questões de velocidade e acessibilidade o usuário tem tudo na palma de sua mão, de forma rápida e fácil como localizar a sua empresa. Os servidores gratuitos possuem limitações em sua estrutura, pois compartilha o seu site com centenas ou até milhares de sites no mesmo local. Lembramos ainda que tudo que você criou, não será possível transferir para um outro local ou uma hospedagem convencional.
  • Sites não otimizados
    Já falamos em nosso Blog sobre SEO. A otimização do site para os mecanismos de busca ( SEO) é uma das melhores estratégias utilizadas atualmente para quem quer ser na internet. Seu site precisa atender a várias exigências para que ele esteja melhor classificado junto aos buscadores como o Google.
    Os sites gratuitos não conseguem criar uma estrutura de fácil utilização e entendimento ao usuário mais leigo. Se o seu site não atender esses critérios, dificilmente ele será encontrado pelas pessoas que fazem pesquisa usando os principais mecanismos de busca.
  • Anúncios e clientes em excesso no mesmo local
    As plataformas gratuitas precisam gerar renda para sobreviver. E como eles fazem isso?
    Eles disponibilizam muitos anúncios generalizados dentro do sistema e isso também contribui para uma poluição visual, o que também interfere na experiência do usuário. Além é claro, daquela do servidor que citamos anteriormente deixando o site mais lento.
  • Optar por algo gratuito certamente vai ter como resultado algo pouco atrativo para o seu provável cliente, comprometendo a sua imagem e consequentemente colocando em dúvida a qualidade de seus produtos ou serviços.
    Um site gratuito é facilmente reconhecido devido as suas características e limitações, além de transmitir a imagem de uma empresa mal estruturada e desorganizada.

Mudando a sua estratégia
Primeiramente destacamos que ter um site hoje em dia é muito acessível à todas as classes sociais. Entendemos como ser o primeiro e mais importantes passo para quem deseja obter sucesso.
Diante de apenas alguns dados que transmitimos pra você neste post, é fundamental que comece contratando uma agência de desenvolvimento de sites que tenha experiência em sites otimizados. Assim, você terá um site personalizado e que atenda os principais critérios de ranqueamento. Isso passará mais credibilidade e consequentemente possibilidades de vendas.

Entenda que profissionalismo e qualidade são fatores de destaque daqueles que pensam grande.

O Guia Network é com certeza uma das melhores opções para você começar da forma correta.
Entre em contato conosco.

Back To Top