skip to Main Content
Esqueci De Pagar Meu Domínio, E Agora?

Esqueci de pagar meu domínio, e agora?

Calma, ainda pode dar tempo.

Quando você registra um domínio é dado uma validade ao mesmo de acordo com o período que tenha escolhido 1 ano, 2 anos, etc. Quando a data de renovação está próxima, você recebe alguns e-mails para recordar sobre os procedimentos que deverão ser realizados.
Caso, você esqueça de realizar o pagamento do mesmo, o seu domínio passará ao estado expirado. Neste período ainda é possível realizar o pagamento.

Existe, no entanto, um período de carência (Renewal Grace Period), que pode ser renovado pelo mesmo valor. Este período de tempo irá variar de extensão para extensão. No caso do .COM, .NET, .ORG e .PT estes têm um período de 30 dias, já no caso do .EU este não tem período de carência.

Após essa carência, o domínio entra numa nova fase (Redemption Grace Period ou Pending Delete – Restorable), durante a qual poderá ainda renovar o mesmo, mas ser-lhe-á cobrada uma taxa adicional. Este período tem a duração de 30 dias.

Na última fase deste processo há pouco a ser feito. A Pending Delete (5 dias) é um período durante o qual já não irá conseguir restaurar ou renovar o seu domínio. Após estes 5 dias, ele ficará disponível para registo público.

Estes detalhes são definidos pelo pela entidade ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), responsável pelas políticas da atribuição de domínios de topo.

Recomendamos sempre aos nossos clientes que efetuem os pagamentos em dia para que seja evitado estes transtornos e se possível seja selecionado um período maior de renovação.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco.

Back To Top