Por onde começar um negócio On-line?
A internet oferece uma infinidade de possibilidades e consequente de oportunidades de expor o seu negócio para o maior número de pessoas. É uma excelente alternativa para empreendedores colocarem de forma rápida e prática suas ideias e alternativas.
Pesquisas recentes mostraram que:
– Mais de 70% dos consumidores brasileiros preferem comprar on-line a buscar produtos em lojas físicas.
– Mais de 97% procuram os produtos on-line antes de ir em uma loja física.
Fonte: NZN Intelligence / SPC Brasil e CNDL
Criar um negócio on-line é muito prático, rápido e de baixos custos.
Trouxemos pra você algumas dicas simples e rápidas para você agir agora mesmo.
O que você vai vender, produto ou serviço?
1) Estruture o seu projeto
A primeira coisa que precisa fazer é estruturar o seu negócio. Defina o seu segmento, a sua marca, sua identidade visual, o nome a ser utilizado, se é produto ou serviço, púbico, desejos, ter um CNPJ ou um MEI, etc.
2) Tenha um Site
Não há como criar um negócio on-line sem antes desenvolver o seu site para que seus clientes possam encontra-lo através dos buscadores como Google e Yahoo. Para que isso aconteça de forma eficaz é necessário também que no site estejam aplicadas todas as técnicas de SEO (otimização) para que os resultados levem você para o topo das pesquisas.
As informações contidas no site são diferentes das que utilizamos nas redes sociais. É interessante adicionar a história da empresa, missão visão e valores, tipo de serviço oferecido, infraestrutura, qualidade e outros detalhes que mostrem a qualidade e a idoneidade.
3) Tenha um e-commerce
Caso também queira vender seus produtos on-line tenha um e-commerce para que os clientes possam comprar diretamente de sua plataforma. Insira imagens de qualidade, descrição detalhada dos produtos para que não fique nenhuma dúvida por parte de quem está realizando a compra para que seja evitado problemas futuros.
Uma outra possibilidade para aqueles que possuem produtos é fazer parte de um marketplace como Mercado Livre, Submarino, Americanas, etc.
4) Esteja presente nas Redes Sociais
Depois de definir os itens acima esteja presente também nas redes sociais. Identifique aquelas em que seu publico mais esteja presente (através de pesquisas), crie perfis e invista em conteúdo de qualidade.
As redes sociais são excelentes ferramentas para aumentar o seu alcance e consequentemente obter novos clientes. Nela conseguimos reafirmar a nossa identidade, nossos valores, qualidade, idoneidade, etc. Geramos proximidade e identificação ao interagir com as pessoas, e consequentemente gerar processos de compra e venda.
E aí gostou das dicas?
Venha conhecer nossos serviços. Temos tudo aquilo que você precisa para estar na internet.