Qual tipo de site é ideal para o seu negócio?
Como todos sabemos, possuir um site é algo mais que fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Em outras palavras a presença online de seu negócio é uma obrigação.
Mas qual site é ideal para o seu negócio?
Neste conteúdo estaremos ajudando você a conhecer de forma sucinta alguns tipos de site para lhe auxiliar na escolha ideal.
E-commerce ou loja virtual:
É um site ou uma interface elaborada para realização de vendas de produtos online que pode ser B2B – business to business (negociação entre duas empresas) ou B2C – business to consumer (negociação entre empresa e consumidor). Além dessas divisões podemos ainda separar como e-commerce com carrinho de compra, e-commerce de assinatura, e-commerce de cotação, dentre outras.
Alguns benefícios do e-commerce
- Redução de custo para ambas as partes
- Atendimento eletrônico
- Redução de funcionários
- Praticidade na hora da compra
- Menos impostos
- Maior agilidade
- Comodidade na entrega e recebimento de produtos
- Tranquilidade para escolher os produtos em qualquer horário
- Menor tempo gasto da realização da compra
Site institucional
Este é um tipo de site diferente do e-commerce por não realizar uma venda diretamente. Ele tem como algumas das funções principais marcar presença digital de forma clara, dinâmica, objetiva e profissional. É um site mais simples de se criar devido ao seu design e estrutura
Alguns benefícios do site institucional
- Marcar presença no mundo online
- Apresentar a empresa, seus valores, equipe, localização, etc.
- Apresentar produtos e serviços
- Destacar soluções
- Criar canais de relacionamento
- Destacar contatos e setores
- Criar estratégias de marketing, mídias sociais e links patrocinados
- Dentre outras
Site One Page
Como o próprio nome diz é um site mais simplista. É uma das formas mais básicas de se ter um site. Indicado principalmente para novos negócios que buscam por uma boa ascensão por um curto período de tempo e baixo custo.
Indicado também para aquelas empresas ou pessoas que possuem poucos arquivos ou assuntos para se apresentar, ou para apresentação de um único produto ou serviço.
Alguns benefícios do site One Page
- Marcar presença no mundo online
- Baixo custo
- Objetividade
Blogs
É um dos tipos de sites mais utilizados por empreendedores, pois são uma das maneira mais fáceis de aplicar e intensificar as estratégias de inbound e outbound marketing podendo aumentar de forma significativa o número de leads.
Muitas empresas também utilizam o Blog para interagir com seu público, disponibilizando conteúdos relevantes com o objetivo de guia-los, educa-los ou convencê-los a adquirir seus produtos ou serviços.
Alguns benefícios dos Blogs
- Marcar presença no mundo online
- Estabelecer autoridade no assunto
- Ampliar leads qualificados
- Criar promoções
- Aumentar vendas
- Interagir com o público-alvo do seu produto
- Educar o seu cliente e o público desejado
- Entender mais os interessados na marca, produtos e serviços
Sites dinâmicos
São aqueles sites que combinam várias ações e sessões dentro de um site. Podem misturar institucional e blogs. São sites que podem ser realizadas ações mais efetivas de marketing digital, pois não se limita a falar exclusivamente de seus produtos.
É um modelo de site utilizado por empresas de diversos portes e pode trazer excelentes resultados mesmo para quem tem verba limitada.
Alguns benefícios dos sites dinâmicos
- Marcar presença no mundo online
- O próprio cliente pode Inserir, alterar e excluir conteúdo
- Alta possibilidade de customização
- Mais interativo
- Mais atualizado
- Possibilidade de Inserção de usuários para administração do site
Hotsite
Modelo de site criado normalmente para gerar interesse em divulgação de campanhas, eventos, lançamentos, etc., que envolva marketing ou publicidade realizada em um determinado momento.
Alguns benefícios dos hotsites
- Marcar presença no mundo online
- Estrutura compacta
- Foco em conversão
- Forte apelo visual
- Funciona como objetivos comerciais mais amplos
- Comunicação direta
- Capacidade de segmentação
Landing Page
As landing page são muito semelhantes aos hotsites mas tem como foco principal trabalhar com todo conteúdo em uma única página para apresentação de produtos e serviços, assim como geração de leads e vendas.
Normalmente existe uma grande interação de links patrocinados e redes sociais para estas landing pages com a função de atrair novos clientes e assim acompanhar as taxas de conversão.
Alguns benefícios das landing pages
- Marcar presença no mundo online
- Ótima experiência aos usuários que procuram aquele determinado assunto
- Maior taxa de conversão
- Menor distração para o usuário que busca aquele assunto
- Experiência na realização de testes A/B
E agora, qual site devo escolher?
Como pode perceber são vários os modelos, no entanto você deve ficar atento àquele que mais corresponde aos objetivos de seu negócio e que você consiga alcançar seus clientes e consequentemente os seus objetivos.
Se você ainda tiver dúvidas entre em contato conosco que vamos lhe ajudar a encontrar a solução ideal pra você.
Fone: 18.3022-1516
contato@guianetwork.com.br