Skip to content

Sinais de que está na hora de um novo site

Muitas empresas não gostam de ter que atualizar o site com frequência, pois acreditam que além de tempo terão que se preocupar com custos adicionais para realização dessas mudanças.

Se você se enquadra nesta situação, fique atento aos sinais que demonstram que a mudança se faz necessária. Veja os sinais que separamos pra você identificar.

Seu site tem poucas visitas ou não é encontrado.

Sabemos que a tecnologia evolui muito rapidamente e durante todo tempo são lançadas novas versões de softwares, banco de dados, sistemas operacionais, equipamentos, etc.

No passado o Flash era uma das grandes atrações do momento, no entanto, em tempos atuais os buscadores não localizam mais estas páginas.

Os buscadores ao longo do tempo também foram mudando a forma de encontrar os sites e isso fez com que o SEO (otimização) também precisasse ser alterado para não ser rebaixado no ranking de qualidade dos mesmos.

Seu site não converte em vendas ou contatos

Sabemos que trazer seus possíveis clientes para o site é apenas o primeiro passo. Precisamos converter estas visitas em contatos para futuras compras de seus produtos ou serviços. É importante analisar constantemente e identificar as possíveis áreas que podem ser melhoradas no seu site para que seja possível corrigi-las e consequentemente incentivar o usuário a entrar em contato com você.

Seu site demora muito para abrir

A velocidade do site é importante. Normalmente a primeira visita em um site demora-se um pouco mais para abrir, pois é criado um cache para aberturas mais rápidas no futuro. A lentidão em um site em alguns casos está associada a estrutura antiga, seja de programação banco de dados ou servidor.

Seu site não está responsivo

Hoje em dia quem não está com um celular na mão?

Pensando nisso, o seu site precisa estar adaptado as novas tecnologias como smarthphones e tablets para que seu cliente encontre seu conteúdo facilmente a qualquer hora na palma da sua mão. Essa adaptação no layout é chamada de responsivo ou flexível, pois o site se encaixa em qualquer dispositivo, se adaptando ao layout de cada um deles.

Seu site não possui uma forma prática de atualizar o conteúdo

Por que um usuário entraria novamente no seu site se ele sempre está do mesmo jeito?

Muitos sites ficam abandonados por anos passando uma impressão de total abandono. É fundamental que você tenha sempre algo ou conteúdo novo no seu site. Seja artigos, dicas, orientações, produtos, etc.

Se essa modificação se torna difícil ou inviável, é importante pensar em mudar a plataforma do se site. Sites modernos podem possuir um painel de controle para que você insira, exclua ou edite um conteúdo de forma prática e rápida, sem precisar do programador.

Seu site não está conectado com as redes sociais.

Assim como o seu site precisa estar adaptado aos smartphones e tablets, você sabe que seus clientes respiram as redes sociais. Imagine que você possui um artigo em seu site e seu cliente queira compartilhar com um amigo?

Pense em realizar essa integração, pois o seu cliente pode também estar divulgando a sua marca.

Se você se identificou com alguns destes sinais, está na hora de criar um novo site.

Nós podemos te ajudar.

Back To Top